quinta-feira, 27 de maio de 2010

COISAS DO CORAÇÃO

I Sm 16.7
“O Senhor disse: ‘Não considere a aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”.

Todos que acompanham este blog são pessoas inteligentes, e por consequência sabem o contexto do texto; sabem que juiz-profeta está procurando um novo rei para Israel, porque neste momento Deus havia rejeitado Saul e estava rejeitando Eliabe, Abinadabe e Samá. Porém, você notou o que fez a diferença destes para o quase insignificante Davi?
Então, releia o texto procurando o que Deus procura. (Até porque você não leu!).



O que Deus estava procurando?



Certa vez, fui convidado para um dos grandes eventos evangélicos do Brasil, e com o convite recebi também duas importantes orientações:
1. Cuidado com as vestimentas;
2. Cuidado com a mulherada. (Esta eu comento em uma hora mais oportuna!)
Graças a Deus – graças mesmo – eu não fui. Mas, se fosse eu precisaria estar a “altura” dos outros “grandes” pregadores internacionalmente conhecidos. Eu não poderia subir no “altar” com um terno inferior a R$ 3.000,00! (Ainda bem que não fui mesmo!).

Por que?
Por que assim como Samuel foi enganado pela aparência, somos enganados por carros importados, aneis no dedo mínimo, rostos plásticos, ternos Armani...
- Tudo isso é bom? Sim;
- São atraentes? Sim;
- Eu gostaria de ter? Sim (exceto o anel que é mega cafona).
- Essas coisas fazem um homem de caráter? Não ao cubo!

Homens de Deus não são medidos por centímetros, quilos, diplomas ou históricos familiares; homens de Deus são medidos pelas coisas que trazem no coração.
Homens de Deus são medidos pelas medidas de seus corações;
Homens de Deus são medidos pelo impacto que alcançam as coisas de seus corações.

Assim, as orações e os esforços dos grandes-pequenos de Deus devem estar concentrados nas coisas do Coração.

E o que são as coisas do coração?

Em Cristo.

Um comentário:

João Mendez disse...

Muito bacana o texto. Deus realmente olha para o coração do homem. É como a Salvação, se olha-se somente para os seus, a nós essa dádiva não seria dada, mas como é misericordioso e bom, alcançou a todos por amor, simplesmente por amor!