sexta-feira, 7 de maio de 2010

BEM VINDOS AO INFERNO...

Ontem, dia 06 de Maio, senti a falta da enorme – e diabólica – faixa “Bem Vindos ao Inferno” nas arquibancadas superiores do Estádio Beira Rio.
Seria pela falta dela que o Inter venceu?! Até porque quando ela estava lá, assustando seus adversários, o Inter perdeu para o Grêmio! (Isso pode ser um sinal de Deus? Seria Deus colorado?).

Amigos, essas conversas sim são dignas duma saudação: “Bem vindos ao Inferno... da Religião”.
A História bíblica do jovem Samuel tem algo de grande destaque: Ele dormia ao lado da presença de Deus (I Sm 3.3b “Samuel estava deitado no Santuário do Senhor, onde se encontrava a Arca de Deus”). E mesmo assim, temos a denúncia: “Samuel ainda não conhecia o Senhor” (I Sm 3.7a).

Antes de Continuar, Responda:
“De acordo com a conjunção dos textos bíblicos acima, é possível dizer que alguém passe toda sua vida na Igreja e nunca conheça Deus?”

Em minha infância, temia que Jesus voltasse e eu ficasse! Certa vez, resolvi que iria morar na Igreja, pois assim, Jesus não me esqueceria em sua subida de volta!
Mas, a verdade é que ainda há muitas pessoas reproduzindo meu medo infantil; não há anúncios alegres de Boas Novas, apenas dos terríveis Gritos do Inferno (compre agora mesmo o cd: “Sons do Inferno” – Nas Igrejas mais próximas de você.);
Muitos se transformaram em reprodutores de ritos judaicos e/ou escravistas;
Não se tem o prazer de falar do famoso “Amor de Jesus”, quando na verdade, Jesus tornou-se um velho rabugento e chato!
Acredita-se que tudo é manipulado pelo Eterno, e assim TUDO que acontece é porque Ele quis... só que então:
- Os assassinos estão isentos de suas culpas, afinal de conta era plano de Deus que os Nardoni jogassem a menina pela janela!

Meus amigos leitores, somos mais livres do que imaginamos!
Será que Deus teria criado todo Universo, a Terra, a Natureza, o Homem... Teria Deus sacrificado seu único FILHO, enviado profetas, discípulos... para então, em pleno século XXI, escolher para nós entre a Moreninha ou a Loirinha?! Entre um Fiat Palio ou um Ford Ka?!
Gente, se for assim, realmente: “Bem Vindos ao Inferno"... ao Inferno da Religião!

E antes de terminar:
Ontem (06 de Maio – Inter x Banfild), mesmo sem a faixa do Demo, seguimos rumo ao Bi da Libertadores!






Em Cristo.
Arnoldo (Kiko) Machado

Nenhum comentário: