sábado, 29 de agosto de 2009

O Encantador de Corações

Nada mais avassalador do que problemas fora do nosso controle!
Perdemos o sonho, a fome e o sossego. Um comercial de margarina é o bastante para desabar cachoeiras de lágrimas; uma música antiga nos leva ao poço da melancolia; e a voz de um certo alguém nos tenta ao ‘partir’.
Como é triste estar triste, e pior ainda é ser triste.
Mas, algo ainda pode ser pior: A tristeza sem causa; a completa ausência de respostas para um semblante que pergunta... pergunta o que? Não sei.

Então, corramos para o Dr Hollywood e todos os nossos problemas serão resolvidos. Vamos ‘acertar’ esses defeitos de fábrica como este nariz torto, essa papada que não tinha e esse olhar cansado... isso tudo um após o outro, pois quando começamos a ‘consertar’ nossos defeitos, outros tantos aparecem. E, assim, erroneamente, seguimos o caminho contrário, porque queremos alegrar o coração, aformoseando o rosto, quando Deus disse que é ao contrário! (Pv 15.13).

Desta forma, e somente desta, é que podemos suportar o ‘como’ da existência humana. Só assim, quando nos vimos sem saída, a tristeza já se apoderou de nós, notamos que todas as saídas estão fechadas... então, olhamos para cima, e ali está o Encantador de Corações, esperando:
- ...que entendamos que devemos procurá-Lo, porque ainda O podemos achar;
- ...que nossos problemas podem deixar de ser nossos, e serem trocados por um fardo leve;
- ...que somos uma categoria acima dos vencedores, os Mais que vencedores.

Deus, o encantador do meu coração.
Encante-se!

Em Cristo,
Kiko

Nenhum comentário: