quarta-feira, 29 de julho de 2009

É Tempo de Crescer

Chegou um novo tempo!
Começamos uma reforma. Não como a Protestante e suas 95 teses luteranas, mas uma reforma de valores próprios, familiares, financeiros e espirituais.
Em alguns meses estaremos dando cabo de mais um ano, e lá, no dia 31 de dezembro, olharemos para o hoje e muitos se darão conta de que não cresceram, de que mais um ano se foi, de que os tempos são maus e rápidos, e que nada volta mais.
Assim, é tempo de crescer. É tempo de viver com força, com vida, é tempo de viver praticando as lições da existência. É tempo de colher a vida como se fosse um fruto maduro.
Findou-se o tempo de viver pensando que não vamos morrer, e morrermos como se nunca tivessemos vivido.

Observem essa história:
Um grande sábio, certa feita, em suas cansativas andanças por este mundo a fora, sentiu-se seguido por um jovem. Os dias se passaram e de fato um moço o seguia. Então, em um desses dias, o mestre virou-se para ele e lhe perguntou como poderia ajudá-lo. A resposta do jovem foi convincente:
- “Quero viver um tempo de crescimento em minha vida. E, vejo que o senhor já conseguiu isso, quero descobrir o seu segredo”.
Então, o velho sábio lhe prometeu revelar o segredo do crescimento, mas para isso ele teria de vendar os olhos e seguir o mestre pela mão. E, desta forma aconteceu. E por longos e intermináveis dias, os dois andaram de mãos dadas por lugares íngremes, úmidos, outros secos e calorentos. O jovem caiu, esfolou-se e chateou-se. Ele cansara.
Então, passados alguns dias, o mestre perguntou a seu discípulo:
- “Ainda desejas iniciar um novo tempo em sua vida?”.
O jovem não tão animado como há alguns dias, respondeu:
- “Sim!”.
O mestre desvendou seus olhos e grande foi a surpresa do menino como o que viu a sua frente.
O sábio ancião lhe disse: “O seu tempo de crescer acontecerá quando você tiver a coragem de olhar e avaliar a si mesmo. E, então, retirar tudo que impede o crescimento que Deus quer dar a todos os seres humanos”.
O velho havia levado o jovem para frente de um espelho.

É tempo de crescer, e para isso trabalhe em si mesmo a Excelência, a Comunidade, a Bondade; o Poder e a Visão.
"É tempo de crescer" - (Nova série de mensagem de nossa igreja).

Pr Kiko

Nenhum comentário: