segunda-feira, 29 de junho de 2009

FAZEDORES DE HISTÓRIA

Nessas maravilhosas férias que tive ao lado de pessoas que amo, estive com um pastor que tenho orgulho de chamar de “meu”. Numa gélida quarta de estudo na Primeira Igreja Batista de Santa Maria, o Pr Roosevelt fez uma participação na pregação que foi bombástica:
“Abraão, Davi, Salomão... não sabiam, mas estavam fazendo história. Nós sabemos que estamos fazendo história?”.
Pronto! Estava lançada mais uma pergunta que tiraria algumas horas de sono e daria origem a essas palavras.
Eu sou um ‘fazedor’ de história.
Por isso, não que ser igual a ninguém, quer ser o que a Bíblia diz que eu sou...
Quero viver o milagre do som das águas; dos fachos de luzes do pôr-do-sol; do abraço materno e do beijo apaixonado...
Quero que os inimigos cresçam tanto quanto crescem os amigos, pois assim, eles continuarão insignificantes e desprezados...
Quero perturbar o sono dos religiosos e dos liberais...
Quero que minha língua seja a pena de Deus, como Lutero...
Quero falar com a força de um Tsunami e amar como uma brisa praiana...
Quero escrever e ter livros queimados, pois só estes entram para história.

Por fim, quero viver essa surrada vida em abundância, como me fora prometido, pois quero dar muito trabalho a meu biógrafo!

O convite está feito, amigo fazedor da história!

Kiko Machado

Nenhum comentário: