segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um Findi Na Cabana

Há mais de um mês do término do livro mais comentado do momento, A Cabana, ainda tenho procurado a minha. A minha cabana onde Deus vai revelar suas vontades pessoais para mim, e assim, nesta ânsia pelo Divino, Deus não me levou somente a uma cabana velha e abandonada, e sim para uma cabana feita de amigos, dias, esposa e estradas.

Relato agora as lições que recebi do Senhor durante um final de semana em retiro espiritual, crendo que estas podem impactar suas vidas também:

1. Não confunda amigos com líderes.
O inverso é verdade, mas nem todo amigo é um bom líder. Porém, se conseguir reunir os dois na mesma pessoa, considere-se um líder de sucesso.

2. Líderes se formam na escola do Dia-a-dia, e não somente nos intensivos de domingo à noite.
Nada mais gratificante de saber que outros partilham de seus ideais, e que estes se tornam deles também.

3. Doe!
Sempre que puder, doe. Porque ainda é melhor dar do que receber.

4. Mentor.
Ter alguém a sua frente lhe mostrando o caminho pelo qual ele já percorreu, é o caminho mais fácil para chegar onde seus sonhos querem lhe levar.

5. Foco.
Saiba onde quer chegar para então poder seguir quem já está lá.

6. Não subestime os experientes!

7. “Nada é tão ruim que não possa piorar!”.

8. Desprenda-se!
Tome cuidado com os cordões umbilicais mal cortados, eles podem enforcar você no passado. Cuidado!

9. Carpem Diem.
Colha a vida como um fruto maduro, que amanhã estará podre. A vida não deve ser deixada para ser vivida amanhã. (Paráfrase de Rubem Alves)
Colabore com seu biógrafo, viva intensamente, cometa alguns erros para viver a experiência de corrigi-los, não se condene tanto, viva!

10. Família.

Àqueles os quais você daria o seu coração ainda pulsando.

Se você tem uma cabana velha e abandonada, parabéns! Mas, se for como eu que ainda não encontrou uma, valorize o silêncio e o barulho de Deus, e assim você estará na sua cabana.

Em Cristo,
Kiko

Nenhum comentário: