quarta-feira, 18 de março de 2009

Neste Pouco Tempo

Dezoito de Março de 2009.
Há três ano, na PIB Santa Maria, eu recebia a oração e consagração ao ministério pastoral da Igreja Batista. Dia inesquecível; dia de lágrimas; dia de vitória; dia de orgulho. E o tempo passou, ou melhor decolou e pousou aqui e agora com várias lições neste pouco tempo.

Neste pouco tempo, foi o bastante para olhar para minha história e perceber que passei toda ela transitando pelos corredores clericais, onde vi algumas maravilhas sobrenaturais, e alguns charlatanismos naturais; e entendo que “faz parte”. Já nem tenho ligado e me estressado tanto com os dentes de ouro, os emagrecimentos e ternos voadores. Faz parte!

Neste pouco tempo, também aprendi o valor incalculável da audição. Pastor não deveria falar tanto, pois mais cedo ou mais tarde, tudo será usado contra nós. As pessoas ainda preferem nos ver como seres angelicais, que dormem em bolhas e que Deus conversa todos os dias na viração do dia.

Neste pouco tempo, observei que todos os que querem mudar – e melhorar – o mundo devem estar cientes de que é necessário morrer; morrer de fome, de frio, de pobreza, ou até mesmo na cruz. Com sorrisos plásticos só mudamos nossas contas bancárias.

Neste pouco tempo, aprendi a sonhar sozinho pois amigos são raros, em contrapartida as traíras... misericórdia!

Neste pouco tempo, pensei em desistir. Nada como trabalhar um dia inteiro, bater o cartão e ir para casa tomar um chimarrão com a esposa. Não é fácil ter que ser perfeito, e por dentro ter que ser normal!

Neste pouco tempo, aprendi as dores das quedas, e também experimentei a delícia de ser levantado pelas mãos furadas.

Neste pouco tempo, aprendi que “milagres acontecem quando de joelhos estou”.

Neste pouco tempo, aprendi que pastores não podem escrever textos como estes, é incomodo na certa! Mas, também aprendi...:
“O incomodado que se mude
Eu tô aqui prá incomodar”

Viram?! Neste Pouco Tempo eu aprendi muita coisa.

Em Cristo,
KIKO

3 comentários:

Xikiño The Great disse...

Kikoooooo ~~/o/
que legal teu post, teu Blog!
Parabéns, nem sabia que tinha um.
Vou olhar sempre que der.
...
Sobre a Dinastia, eu tambem ñ era muito.
é um negócio bom, mas dificil de se conseguir sócios, pois depende de mensalidade.
A mAgnifica, ñ tem mensalidade, Todos Ganham, independente de trabalhar ou não, e não vai se acabar, pois, trabalha com Mercado Virtual que é o que mais ta crescendo ultimamente.
...
Sobre a igreja, Noooooossa, fico muito feliz em ser resposta de Deus. Tomara que seja mesmo.
pr, Não sei como os mais velhos iriam te receber aqui, mas os Jovens tenho certeza que irião Ficar com Lagriminha nos olhos, só em saber que vc e a Rose viriam pra cá, vcs são D+.
Apesar de estarmos sem Pr, os Jovens e Adoles cresceram, e a igreja está investindo nisso.
Todas as Segundas tem futebol em uma quadra particular a uma quadra da igreja, justamente para atrair os jovens e estarmos em comunhão, cada segunda apareçe alguem novo.
A igreja tmb está construindo uma quadra do lado da igreja, atras da casa Pastoral vai ser muito importante, pois o Esporte atrai os Jovens.
Pr, eu iria ficar muito feliz por vcs estarem aqui. Eu iria me dedicar ao máximo para trazer todos meus amigos pra igreja, e dizer que lá tem um Pr muito show, que fala como nós, que eh divertido, que brinca com a gente e ensina de maneira simples e objetiva.
O pessoal iria gostar muito, pois quando a gente gosta a gente aprende mais, e faz as coisas com vontade, ñ eh verdade?
Por Favor, venha nos visitar.
Nem que seja simplesmente um final de semana, só pra pra ouvirmos a Palavra de Deus que vc nos trará, pra brincarmos um pouco e matarmos a saudade, o pessoal aqui gosta muito de vcs.
Não sei como é feito isso, se devemos mandar uma carta Convite, sl..
=)

...Por Favor...

Vocês são muito importantes.
Fiquem com Deus

Paulo disse...

Belo texto Kiko, gostei de saber que eu nao sou o unico a se descobrir sozinho e abandonado por (quase) todos, so para finalmente se dar conta de que, se foi assim também com o nosso Senhor, porque seria diferente com a gente não é mesmo ? A unica coisa que nos consola é Aquele também o consolou... Graças a Deus...
Abraços Kiko

Bruno F. Siqueira disse...

Nesse pouco tempo, foi o tempo que aprendi muita coisa também... ganhei um amigo, depois um pastor que foi embora mas que muitas foram as lições!
Não consigo chamá-lo de "Pr", por mais que toda a vez que ouço esse título me lembro do referido "Kiko", pois é quem considero ser de fato um, será sempre para os íntimos, os amigos do peito mesmo, do riso e do choro, um título que não se dá ao término de um curso de graduação ou de suas sequencias de especializações, esse título apenas quem já foi encomodado ou se tornou um o conhece, esse título é o título de amigo que na nossa turma de adolescentes nos meados dos anos 2004 a 2006 era chamado de Gato Marrom, o que o Kiko sempre será aqui, como alguns mais que fizeram parte desta história de muitos risos, alegrias, choros, bricadeiras, sacanagens, decepções enfim muitos os adjetivos, mas acima de tudo A AMIZADE!

Cara te amo e muito e os teus escritos são realmente experiências!

Grande abraço do brother!!
Gato Marrom Bruno!