quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

MOMENTOS NOTA 100

A felicidade nao existe!
Ou melhor, a felicidade plena não existe!
O que existe são momentos de felicidade, e a soma desses momentos é o que chamamos de alegria, mas não é plena. Segundo o Livro de Deus, esta plenitude se dará somente nas alturas com o Eterno. Logo, o que vivemos e chamamos de felicidade são, o que chamo de Momentos Nota 100, e um texto bíblico que nos ensina a aproveitar o máximo cada um deles é um Salmo com o mesmo número: Salmo 100.
Vr 1,2: “Aclamem o Senhor todos os moradores da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres...”.
Deus não se importa com gritos, danças e festas, por isso, povo de Deus, celebre com júbilo, esteja mais presente na presença de Deus e não cuidando o relógio para ver se dá tempo de assistir os gols do Fantástico!
Vr. 3a: “O Senhor é o nosso Deus”.
O grande criador e projetista do Universo é o nosso Deus.
O que pára o sol; O que traz tempestade com uma nuvem do tamanho da mão de um homem; O que caminha sobre as águas, ou as divide para o Seu povo passar... Ele é o nosso Deus!
Vr. 3b: “Somos dEle”.
Ef 2.10 diz que somos feituras de Deus, ou seja, somos poemas de Deus. Ele quando nos fez estava namorando!
Vr. 3c: “Rebanho do seu pastoreio”.
O Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará, Ele nos leva a campos verdejantes, conduzi-nos a justiça, protege-nos no vale da sombra da morte.
Vr. 5: Deus é bom, amoroso e fiel.
Deus é completo. Não precisamos de mais nada quando nos esvaziamos para te-Lo apaixonadamente.

Novo ano, novos sonhos, novas conquistas... velhos problemas, velhas lágrimas, velhas dores. A mudança de ano não tem nada de mágico, tudo pode continuar na mesma se não tomarmos decisões novas. Por isso, aproveite o momento para decidir por momentos nota 100, olhe com carinho para o Salmo 100. E também, faça de todos os dias de 2009, dias de recomeço, dias de desejar e preparar momentos nota 100.

Um 2009 regido por Salmos e momentos 100.

Kiko Machado.

Nenhum comentário: