quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"Timão"?!

Corinthians.

Não, não são os corintos bíblicos, muito menos referência ao apóstolo Paulo, e sim uma visão (nada) técnica do Corinthians, aquele time que luto para saber o porquê do título: Timão. Quais foram os requisitos para receber um título tão magistral para um time tão... tão... digamos, sem graça?! É isso mesmo, sem graça e com meia dúzia de títulos que todo mundo tem.
Outro dia, li em algum site paulista que se trata do time das massas, e logo fiquei me questionando se é de fato o time das massas (e que massas são essas), ou um time que gera caixa para as grandes emissoras?!
Não sou comentarista esportivo e na verdade ando até meio enojado do esporte brasileiro e seu marketing sufocante, mas escreve pela indignação com tantas reportagens, bastidores, personagens... da subida do "timão" para a segunda divisão. Ainda nao entendo porque de tanta euforia, e fico pensando quando ganharem um título de verdade, acho que a Globo vai fazer parar o Brasil!
Sou colorado, campeão brasileiro várias vezes, algumas invicto, campeão de libertadores, mundial e da tríplice, (e grande coisa por isso!), mas tenho que falar do arqui-rival: Alguém aí lembra da subida do Grêmio para a primeira divisão? Teve toda essa euforia? Essa loucura de bastidores e sei-lá-o-que-mais para chamar a atenção e vender?! Pois é, o grêmio nao dá tanto dinheiro quanto, por isso nao está na mídia!
Importante: Não estou defendendo o Grêmio, por mim, ele deveria cair de novo e ficar lá por um bom tempo! Estou apenas exemplificando e mostrando o quanto o RS é desprevilegiado com relação a propaganda e divulgação.

E era isso, um protesto que poucos vão ler, mas isso é Pensamentos Alados!

Kiko Machado

2 comentários:

alexandro disse...

Rapaz eu acho que tu é um gremista inrustido...mas o negócio é esse mesmo, a GAUCHADA tem feito a diferença nessa Nação,mas não existe quem perceba essa realidade...48% dos eleitores de Floripa são GAUCHOS(470.000 habitantes)25% são nativos, o restante sao de outros estados,e dizem por aqui que os gauchos só dão prejuizo,tiram o emprego dos nativos ,que contaminamos floripa com nossa cultura...é uma pena pensarem isso...pois as empresas que mais trazem recursos para o município são do Rio Grande...que o Senhor continue a abençoar o Brasil atravéz dos GAUCHOS!!!! ABRAÇÃO KIKO...ATÉ A PÉ NÓS IREMOS!!!

frajolaedu disse...

Aí kiko acabei de ler teu texto.. rs.. concordo em genero e grau, menos em numero... rs.. na observaçao q nao é o foco do texto.. q teu time tem muitos titulos e alguns invicto... um titulo invicto, na década de setenta seria mais apropriado dizer ... rs... brincadeiras e rivalidades a parte, a globo infelizmente tem sido uma ditadora de opinioes no Brasil e faz isso tendenciosamente, puxando sempre brasa pro eixo rio/sao paulo, mas nós gaúchos somos o q somos, não o q dizem, ou o q não dizem. Abraços.