segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Voto 3 – NÃO SE DEFENDA

Sl 37.5

Após Combatermos o pecado seriamente em nossas vidas e adotarmos o hábito de não tomar Posse de coisa alguma, sabendo que tudo é dEle, por Ele e para Ele, avancemos para o terceiro (e difícil) de cinco votos para obter poder espiritual e assim, vivenciemos um avivamento em nossas vidas e em nossa igreja.

Deus possui uma universidade. É pequena. Poucos matriculados. Menor ainda o número dos que se formam. Deus possui uma Universidade que forma HOMENS QUEBRANTADOS!
Deus tem vários homens a seu serviço, uns que dizem ter autoridade... mas não tem; outros que dizem ser quebrantados... mas são loucos varridos; E ainda outros que dizem ser de Deus... mas são possuídos pelo Demônio. Assim, foi com o atirador de lanças mais conhecido da Bíblia: rei Saul.
Homens a seu serviço Deus tem vários, mas os homens quebrantados são raros!
Ser submisso, contrito e quebrantado está fora de moda há muito tempo! (Infelizmente).
Queremos ser Estrelas e fazemos quase tudo por 15 minutos de fama.
Sofrer?! Nem pensar! Ser difamado?! Nem que a ‘vaca tussa’! Ser humilhado?! ‘Necas’!
Queremos o Status; queremos a luz dos holofotes; queremos os primeiros lugares; e inconscientemente, acabamos querendo continuar vivendo esse mimetismo espiritual, essa “mesma coisa” sobrenatural, essa pobreza de imitações do poder...
Deus quer homens quebrantados e contritos, Deus quer homens como o rei Davi, o qual possa chamar de “segundo seu coração” (At 13.22).

Portanto, convido-os a aprendermos com esse rei algumas coisas sobre a Escola:
1. Os pré-requisitos para ingressar na Escola de Deus (I Sm 16.11-12);
- Davi era um Desprivilegiado (Caçula), era também Trabalhador (pastor de ovelhas) e ainda um Apaixonado pelas coisas de Deus (enfrentou o gigante filisteu por amor).
2. Como é a Escola (I Sm 16-18);
- A Escola de Deus é repleta de calúnias, lutas, difamações, lanças... pois, ser cristão, é ser um vitorioso, e vitória só existe com lutas!

3. Os Formandos (At 13.22).
- Homens e mulheres segundo o coração de Deus e cheios do Espírito Santo, ou seja, homens e mulheres que não precisam se defender, pois Deus faz isso por eles!

Desejo que entendamos o quanto é gratificante “Não nos defendermos”; pois além de obtermos poder espiritual, ainda saberemos que Alguém fará isso por nós:
Ex 23.22 “Serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários”

Em Cristo.

Um comentário:

Aline da Costa disse...

Que desafio praticar isto.
Que Deus nos ajude