quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O Milagre da Humildade

- “Quantos aqui estão com um caroço?”
- “Sinto pessoas neste local com uma forte dor de cabeça, quem é?”
- “Quantos estão com uma dor no dedo, levante a mão?”

Os milagres de Jesus descritos pelo apóstolo Mateus nos capítulos 8 e 9 são um pouco (para não dizer muito) diferente do que vimos em nossos dias. E, em especial para mim, são tão interessantes e desejados que sempre me chamam a atenção quando passo por eles. Mas, hoje, resolvi registrar alguns pensamentos e dúvidas, na súplica de que eu ainda possa ver milagres divinos, milagres de verdade, milagres humildes.

Foram 11 milagres que segundo meus cálculos teológicos aconteceram em dois dias!
Milagres, milagres mesmo!
Vamos a eles:
1. (8.1): Um Leproso;
2. (8.5): Um Paralítico;
3. (8.14): Uma Febre;
4. (8.16): Exorcismo e Curas;
5. (8.27): Natureza;
6. (8.28): Dois endomoniados gadarenos;
7. (9.2): Um paralítico;
8. (9.18): Uma ressurreição;
9. (9.20): Um fluxo de sangue;
10. (9.27): Dois cegos;
11. ( 9.32): Um mudo.

Cansei de explicações tradicionais!
Cansei dos mesmos que nunca viram um milagre de verdade, dizer que isso foi contextual e que não pode acontecer mais!
Cansei também de caroços inexistentes desaparecerem; e dores de cabeça saírem, assim como dores no dedo.
Eu quero ver milagres mesmo!

Eu quero ver o poder do Espírito Santo acontecer de forma que os paralíticos carreguem suas cadeiras enquanto tentam fechar suas bocas de felicidade;
Eu quero ver o cego ver;
Eu quero falar com o surdo;
Eu quero escutar o mudo.

Quem não quer?... Ou existe alguém ainda com esperança de ver e experimentar alguma coisa?! Será que não vivemos uma geração descrente no poder sobrenatural de Deus?! Será?!
Será que não estamos tão cheios de nós mesmo que não conseguiríamos ver milagres físicos?! Ou pelo menos pensar que eles podem acontecer?! Será?!
Pois, não conseguimos ver os milagres das conversões! Se tão poucos tem visto estes milagres como os maiores que podem existir! Como poderão querer ver os outros?!

Mas, eu quero! E acredito que tantos outros querem!
E porque quero?

Pelo que pode acontecer...:
- 8.9: “Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens”.
- 8.26: “A notícia deste acontecimento espalhou-se por toda aquela região”.
- 8.33: “Nunca se viu nada parecido em Israel”.

Tenho crido e pregado muito sobre um tema importantíssimo para a fé cristã: Humildade.
Não estou dizendo que esta é a chave dos milagres, estou reproduzindo o que me chamou atenção em meio a tantos milagres em dois capítulos:
- O leproso disse: “Se quiseres...” – Humildade;
- O centurião disse: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado” – Humildade;
- Os homens que trouxeram o paralítico – Humildade;
- Mulher com fluxo: “Se eu tão-somente tocar em seu mando, serei curada” – Humildade;
- Os cegos: “Filho de Davi, tem misericórdia de nós!”. – Humildade;

Acredito, como já disse, que a famosa, estudada e orgulhosa Humildade não é a chave do grande segredo, mas que compõe a chave, compõe!
Assim, procurarei ser cada vez mais humilde na presença de meu Deus, para que Ele me use para ser famoso. (Leia bem, caro leitor: Para Ele – Deus – ser famoso!).
Pois é exatamente isso que acredito acontecer contra os milagres: Homens normais querendo ter poderes divinos, por conseqüência, homens normais sendo famosos!

Portanto, sei que para ser humilde em nossos dias é quase um milagre. Por isso, início a minha oração pelo milagre da humildade.

Em Cristo,
Pr Kiko Machado.

3 comentários:

O Caminhante disse...

Que bom ver meu amigo Kiko voltando a escrever. Espero que esse blog possa progredir até um publicação ofline (leia-se livro)

Um abraço

Jade disse...

alguém que também acredita em milagres:
~~Aqueles que acham que a humildade é facil é porque nunca a experimentaram!!!

Jade disse...

sei que deus ainda faz milagres...